Sucuri: A maior cobra do mundo, também conhecida por "Anaconda", pode chegar a ter 9m de comprimento e pesar 250kg. Elas não possuem veneno e matam suas presas por asfixia. Normalmente se alimentam de capivaras, veados, jacarés e onças.
Arapaima: Também conhecido por pirarucu, é um peixe gigante e carnívoro que pode chegar a 3m de comprimento, possui dentes até em sua lingua e costuma se alimentar de peixes menores e pássaros que ficam na superficie do rio.
Jacaré Açu: É basicamente um "super jacaré", tem crânio maior e mais pesado que do crocodilo-do-nilo. Está no topo da cadeia alimentar da Amazônia, sendo capaz de comer qualquer coisa que esteja ao seu alcace, inclusive humanos.
Ariranha: É maior lontra de água doce, pode chegar a ter 2m de comprimento desde a cauda até a cabeça. Apesar de parecer dócil, não se engane, há casos em que famílias de ariranhas mataram e devoraram sucuris e jacarés.
Candiru: São conhecidos por entrar na uretra de humanos que se banham no rio e depois se prendem no interior do corpo.
Piranha de Barriga Vermelha: Naturalmente se alimenta de restos de presas mortas, mas pode atacar ao se sentir ameaçada. É o maior terror dos banhistas, um cardume pode atacar uma perna e deixa-la somente "no osso" em questão de segundos.
Tubarão Touro: Apesar de preferir águas salgadas, ele também vive em água doce e já foi visto em diversas partes da amazônia. Essa é a espécie de tubarão que mais ataca humanos.
Enguia Elétrica: Pode chegar a medir até 2,5m de comprimento e gerar uma carga elétrica de 600 volts como mecanismo de defesa, o suficiente para derrubar um cavalo.
Payara: É um peixe que pode medir até 1,2m de comprimento e se alimenta de outros peixes com até metade de seu tamanho. Suas presas podem chegar a 15cm e causam medo nos pescadores.
Tambaqui: Também conhecido com Pacu Vermelho, são parentes das piranhas e se alimentam de frutas e castanhas. Viraram um terror para os homens, houve diversos casos em que Pacus confundiram testículos com presas fáceis e causaram a morte de alguns nadadores.