Se você chamar uma cobra, ela não vai ouvir. Mas provavelmente vai olhar para trás. O processo de absorver a informação de uma cobra é diferente do humano. Não acontece como costumamos fazer, com um som sendo transformado em informação pelo cérebro e sendo interpretado como mensagem de acordo com a nossa linguagem. Ao invés disso, as cobras sentem a nossa presença.
As cobras não possuem orelha ou ouvido, mas são sensíveis ao som. As suas escamas são naturalmente projetadas para sentir as mudanças de ondas e assim saber de onde vem o barulho. Elas podem não ter ouvido, mas podem ouvir por meio de todo o seu corpo. É por isso que elas não sabem onde exatamente você está, mas ao chamar, elas vão virar o corpo para o lado certo. Todos os sons do ambiente emitem ondas e são essas ondas que a pele da cobra capta e a informa de que há alguma coisa se movendo ao seu redor.
Outra forma usada pelas cobras de sentir a presença de outros seres é por meio das vibrações. Passos são sentidos pelas cobras que possuem uma alta sensibilidade na pele e conseguem perceber quando e como serão atacadas. Também conseguem saber o porte do animal que está a sua procura ou próximo, um ótimo mecanismo de defesa a ajudar o animal a se esconder ou sair para a caçada caso acredite que seja capaz de capturar.
Por favor para não esquecer do Site, basta apertar as teclas CTRL + D a sim a pagina do site ficara salva em seu pc,ou baixe a extenção para seu navegador. Obrigado!