1 – Castelo de Ashford
Localização: Condado de Mayo, na Irlanda
Bem Ireland
O belo castelo da imagem acima foi construído pela Casa de Burgos — uma importante família anglo-normanda — em 1228, em um local que, originalmente, pertencia a um mosteiro. Séculos mais tarde, em 1852, a edificação foi reconstruída e ampliada por Benjamin Guinness (da cervejaria Guinness), convertida em um hotel em 1939, e vendida em 1945. Atualmente, o Castelo de Ashford está entre os hotéis 5 estrelas mais luxuosos do mundo.
2 – Castelo de Talabgaon
Localização: Rajastão, na Índia
Talabgaon Castle
O Castelo de Talabgaon foi construído em 1818 e, originalmente, serviu de fortaleza durante uma batalha entre dois estados indianos pelo controle do lago Sambhur e os depósitos de sal que existiam por lá. No início do século 20, a estrutura foi convertida em castelo por Thakur Vijay Singh ji Rathore e, mais tarde em hotel. A Família Singh Rathore ainda é proprietária do local.
3 – Chateau Aubepine
Localização: Fourneaux, na França
UGuest
Considerado como monumento histórico na França, o belíssimo Chateau Aubepine foi construído em 1621, e está rodeado por jardins criados por Le Nôtre, jardineiro do Rei Luís XIV. O Chateau se encontra em uma área privada com cerca de 100 hectares e, atualmente, a estrutura — equipada com quadras de tênis, piscina e um lago para pescaria — foi convertida em um confortável hotel.
4 – Castel Pergine
Localização: Trentino, na Itália
Tr3ntino
O incrível castelo que você acabou de ver na imagem acima foi construído por volta do século 11 e transformado em fortaleza medieval cerca de duzentos anos depois. A estrutura pertenceu a nobres austríacos por algum tempo, até que, em 1531, ela passou para as mãos do Príncipe-Bispo de Trento. No início do século 20, o Castel Pergine passou por uma série de reformas e foi convertido em um luxuoso hotel.
5 – Castelo de Oropesa
Localização: Oropesa, na Espanha
Traveler
O Castelo de Oropesa data dos séculos 12 e 13, e provavelmente foi construído sobre uma edificação romana pelos árabes — no período em que dominaram a Espanha. A edificação foi restaurada em 1402 após ser quase completamente destruída durante a Reconquista Cristã e, um século depois, ela se tornou uma das principais bases da rebelião que se armou contra o Rei Carlos V, uma das maiores revoltas da história espanhola.
O local pertenceu à Casa de Toledo durante vários séculos e atualmente foi convertido em “Parador” — ou seja, o Castelo de Oropesa foi transformado em hotel pelo governo espanhol de forma que a verba levantada seja empregada na manutenção e trabalhos de restauração da estrutura.
6 – Castelo de Óbidos
Localização: Óbidos, em Portugal
Wikimedia Commons
A cidade de Óbidos, localizada próximo ao litoral português, foi “doada” no século 13 pelo rei D. Dinis à sua prometida, a Rainha Isabel de Aragão, como presente de casamento e, a partir de então, se tornou um refúgio e local de veraneio para a monarquia portuguesa. No entanto, os primeiros registros históricos sobre a edificação datam do século 12, e ao longo da História, a estrutura passou por diversas reformas e reconstruções.
O Castelo de Óbidos foi classificado como Monumento Nacional de Portugal em 1910, e atualmente abriga em seu interior a Pousada do Castelo, um luxuoso hotel — com suítes batizadas com os nomes dos reis e rainhas que se hospedaram no local no decorrer dos séculos.
7 – Castelo de Hever
Localização: Condado de Kent, na Inglaterra
Castle Explorer
O pitoresco castelo acima, situado no vilarejo de Hever, na Inglaterra, serviu de lar para a família de Ana Bolena, a polêmica segunda esposa do Rei Henrique VIII — que perdeu a cabeça no século 16 depois de ser acusada de traição, adultério e incesto. Ela era a mãe da icônica Rainha Elizabeth I.
Após a morte do pai de Ana Bolena, Henrique VIII tomou o Castelo de Hever da família e o doou à Ana de Cleves, a quarta esposa do monarca. Depois disso, a edificação passou por várias mãos até que, finalmente, no início do século 20, o local foi adquirido pelo magnata norte-americano William Waldorf Astor, que restaurou a estrutura. Hoje o local funciona como hotel e recebe visitantes de todo o mundo.